Nos projetos de consultoria temos como principal objetivo mudar o patamar de gestão das empresas clientes, contribuindo para que busquem novas frentes de receitas e aumentem significativamente a produtividade em suas operações, por meio da redução de seus custos, despesas e necessidades de investimentos.
Pessoas, processos e tecnologia, trabalhando de forma integrada, acabam por formar o tripé de sustentação, execução e entrega das estratégias corporativas. Assim, quanto maior a aderência e resposta deste tripé às exigências e definições estratégicas da empresa, maior será sua capacidade competitiva.
É, provavelmente, o melhor investimento que se pode fazer antes de montar um negócio. O plano não é garantia de sucesso, mas certamente aumenta, e muito, a probabilidade de sucesso do negócio.
É uma ferramenta flexível e de fácil compreensão que agiliza e facilita o processo estratégico.
Tem como principal objetivo dizer se o negócio é financeiramente viável ou não. Em termos práticos, se o negócio dá lucro ou prejuízo.
Ajuda a empresa a descobrir os caminhos mais adequados para conquistar seus objetivos, permitindo sua organização, tornando seus processos mais eficientes e obtendo diferenciais competitivos.
Branding é uma forma de gerir as estratégias de marca de uma empresa, com o objetivo de torná-la mais desejada e positiva para seus clientes e o público geral.
Além do processo de atração e recrutamento de talentos, ao se empregar essa técnica estamos pensando na contribuição do candidato para a empresa a longo prazo.
É um novo conceito, cujo foco está no indivíduo e não mais no cargo ocupado. Esse tipo de modelo estimula o trabalho em equipe e busca maior qualidade e produtividade.
As políticas salariais são realizadas através do plano de cargos, carreiras e salários, que normatiza, internamente, a sistemática de promoção e progressão da carreira dos profissionais de uma empresa.
Muito mais do que analisar planilhas de resultados, é um trabalho em conjunto para entender pontos positivos e negativos da atuação de cada colaborador e, a partir disso, criar um plano para desenvolver esses quesitos e melhorar os resultados.
Com lideranças que ajam como ótimos coaches e mentores. Coaches quando focam a melhoria contínua de performance e mentores quando estimulam o autodesenvolvimento e o aprendizado contínuo dos liderados.
Os conhecimentos teóricos adquiridos durante cursos técnicos ou superiores, em muitas situações, não é o suficiente para que os profissionais exerçam seus trabalhos da melhor forma.
Voltado às necessidades específicas da organização, com conteúdo personalizado, cronograma adequado à a empresa e discussão de situações reais para um desenvolvimento assertivo em relação às oportunidades de melhoria existentes.
Atuamos junto às equipes e/ou indivíduos de forma específica e direto no ponto comportamental que pode impedir esta equipe ou pessoa de atingir o seu potencial de forma máxima.
Esta solução contempla a análise das principais dimensões organizacionais – Pessoas, Processos e Tecnologia – para que seja o mais aderente possível ao negócio e às estratégias da empresa.
Enquanto o benchmarking realiza uma análise comparativa de desempenho entre organizações, os KPIs servem como ferramentas de monitoramento do desempenho de uma organização em relação aos objetivos previamente estabelecidos.
Independentemente do porte ou do setor em que atua, um fator é fundamental em todo negócio: a certificação e/ou acreditação do sistema de gestão. Esse quesito é essencial para atender às necessidades e expectativas de seus clientes.
A amplitude da transformação de processos engloba um escopo que vai desde a implementação de melhorias incrementais até uma mudança de paradigma.